Voltar   Descobre > Informática > Hardware
Procurar Novas Mensagens Marcar Fóruns como Lidos

Opções Procurar Display
Antigo 02-2005, 20:30
Chaves Chaves está offline
Membro

Registo: Feb 2005
Local: Portugal
Default Configuração de router ADSL

comprei um router adsl cnet (singlepoint) 4 portas, liguei correctamente os cabos, configurei os dns, mas não consigo aceder a net tem alguma ideia do que possa ter configurado mal
Responder com Quote
Publicidade
publicidade
Antigo 02-2005, 20:36
l20109 l20109 está offline
Moderador

Registo: Feb 2004

Para já, lê Ajuda na instalação de router ADSL para o CLix Turbo, talvez o teu problema seja igual ou semelhante.
Responder com Quote
Antigo 02-2005, 19:19
Membro

Obrigado pela ajuda, mas acho que estou na mesma situaçao do outro colega, na pagina de configuração do router verifiquei que ele reconhece a ligação adsl e ate dis a velocidade so não sei como trabalha em relação a ligaçao a açgo que me escapa ou então isto é so para quem sabe. (ja agora a ligaçao adsl e uma ligação sapo standard.

Obrigado pela ajuda.
Responder com Quote
Antigo 02-2005, 20:32
LiG LiG está offline
Super Moderador

Registo: Jan 2004

Quote:
Mensagem Original de Chaves
Obrigado pela ajuda, mas acho que estou na mesma situaçao do outro colega, na pagina de configuração do router verifiquei que ele reconhece a ligação adsl e ate dis a velocidade so não sei como trabalha em relação a ligaçao a açgo que me escapa ou então isto é so para quem sabe. (ja agora a ligaçao adsl e uma ligação sapo standard.

Obrigado pela ajuda.
Mas configuraste o router com o nome de utilizador e password de acesso à conta do SAPO? É que se não fizeste isso a ligação não é efectuada. Ele liga-se à linha ADSL e indica-te a velocidade, mas depois não transmite nem recebe porque não foi feita a autenticação da conta.
Responder com Quote
Antigo 02-2005, 13:17
Membro

obrigado pela ajuda, ja consegui penso que o problema era nos DNS
ja agora passo a explicar o que fiz .

especificações do router conexant

Firmware Version: ETHADSL_USB_080902_REL9P-B7
Customer Software Version: CA8XR-NB-110703.00F

1-configuração protocolo tcp/ip (em broadcom netextreme gigabit ethernet)
endereço ip 10.0.0.3 (ja que 10.0.0.0.2 pertence ao endereço do router)
mascara de sub rede 255.0.0.0.0
gateway 10.0.0.0.2

(nos endereços de dns não sei o que utilizar dado que não tenho essa informação (sapo.adsl))
de qualquer das maneiras utilizei o que vem no manual so para testar, o qual é 168.95.1.1

2-utilizei o comando ping que confirmou a ligação correcta

3-acedi a pagina de configuração do router
no separador configuração ppp criei uma conta com o meu user name e palavra passe
no separador wan criei tambem uma conta com o meu user name e palavra passe,
encapsulation- ppoe-llc

verifiquei que no estado do adsl ele mostra ja algum upstream e downstream e mostra a velocidade
da ligação, verifiquei tambem que no ppp ele diz que se encontra conectado.

gravei as modificações e fechei a pagina de configuração

ja agora uma ultima pergunta de leigo, o router se estiver ligado e o computador desligado encontramo-nos ligados ao adsl ou só quando iniciamos a sessão no windows.

obrigado por tudo.
Responder com Quote
Antigo 02-2005, 16:28
LiG LiG está offline
Super Moderador

Registo: Jan 2004

Quote:
(nos endereços de dns não sei o que utilizar dado que não tenho essa informação (sapo.adsl))
de qualquer das maneiras utilizei o que vem no manual so para testar, o qual é 168.95.1.1
Na configuração de DNS do computador deve-se colocar endereço do router, e na configuração de DNS do router não se coloca nada, ele obtém isso automaticamente por DHCP quando se liga ao ISP.
Quote:
ja agora uma ultima pergunta de leigo, o router se estiver ligado e o computador desligado encontramo-nos ligados ao adsl ou só quando iniciamos a sessão no windows.
Sim, estamos ligados. Se quiseres mesmo cortar a ligação deves desligar o router ou utilizar alguma opção que ele tenha na página de configuração para desligar a ligação.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Opções Procurar
Procurar:

Pesquisa Avançada
Display

Regras